É estupidez lutar pelo direito que cabe a cada?

30 anos histórico dos ex-trabalhadores
8. Julho 2017
Reunião-Geral
18. Novembro 2017

É estupidez lutar pelo direito que cabe a cada?

EX-TRABALHADORES INDIGNADOS COM A ENTREVISTA DO  SENHOR EMBAIXADOR, ALBERTO CORREIA NETO ACREDITADO NA ALEMANHA.

 


Os ex-trabalhadores na Alemanha contestam o que o Senhor Alberto Neto disse porquê não é verdade. T
ivemos a oportunidade de escutar a entrevista do Senhor Alberto Neto, embaixador Angolano acreditado na Republica Federal da Alemanha.

Primeiro ponto:

O senhor Alberto Neto disse: “que 95% dos ex-trabalhadores na antiga RDA vivem da caixa social do governo Alemão”. Isto é pura mentira,
Alemanha é o pais europeu que conseguiu criar mais emprego e continua a criar para a sua população . O que é verdade, é que um ou outro encontra-se em reciclagens (Fortbildung) Isso mostra a falta de contacto e informação com os concidadãos.
Por outro lado, porque o Governo ate a data presente não faz o pagamento da indemnização total de uma só vez e depois continuaremos então a viver na miséria como o senhor Alberto Neto disse?

Segundo ponto:

Quando o senhor Alberto Correia Neto, diz que todos receberam os cartões de segurança social não condiz a verdade, porque dos 400 residentes na RFA 300 temos conhecimento que nenhum recebeu cartão da segurança social, porque conforme consta nos acordos como ja foi mencionado, primeiro é a indemnização que se espera.

Terceiro ponto: Manifestações politicas;

Nós , os ex-trabalhadores da antiga RDA não estamos interessados em assuntos políticos do Governo Angolano conforme o Sr. Alberto Correia Neto frisou na sua entrevista, mas estamos interessados SIM em promover uma boa imagem de angola no exterior.
Como vivemos fora do país, temos toda possibilidade de projectar optima imagem do país.
Nós, residentes na Diáspora em especial na RFA precisamos de um embaixador que esteja aberto ao dialogo com o cidadão.
Manifestamos porque é nosso direito que nos cabe e que o Governo Angolano não devia esconder e não deve apoderar-se do nosso salário que foi com sacrifícios e calor para o ganhar.
Quando o Senhor Alberto Neto diz, que as reivindicações que fizemos são  estúpidas, não entendemos. Por exemplo Ele trabalha na Alemanha na conta do Governo Angolano, gostaria ficar sem salários pelo menos de 30 anos?
E em quatro anos, quanto receberia no país se recebesse na alemanha apenas 300 ou 500 euros mensais?

Quarto ponto:  Manifestações estúpidas;

Aos olhos do sr, embaixador quem luta pelo seu direito este é estupido.
Então os angolanos que lutaram para libertarem-se do jugo-colonial “foram estúpidos” claro que não… Não é estupidez lutar pelo direito que cabe a cada pessoa.
Nós continuaremos com as manifestações  na Alemanha em Berlim e em Bruxellas ate que o Governo Angolano resolva o assunto definitivamente.
Se o Senhor Alberto Neto rejeitou autenticar documentos dos ex-trabalhadores.
Dos 9000 €uros que cada elemento recebeu, ainda se encontra na posse da embaixada 276.000.00 € desde 2013 que MAPTSS enviou atraves da conta da embaixada para os ex-trabalhadores, mas o senhor Alberto Correia Neto não entregou aos
ex-trabalhadores até a esta data.

Quinto ponto: Nota informativa;

Na nota informativa vinda do MAPTSS em 08 de Junho de 2015 dizia;
A nota concluiu que da análise feita à lista enviada através do oficio do ministro de Estado e Chefe de Segurança do Presidente da República”202 já receberam, através da Embaixada de Angola na Alemanha, o montante de dois biliões, 154 milhões e 800 mil kwanzas (Kz 2.154.800.00) cada um.
É paradoxo de um lado sr, embaixador falar de impunidade e combate a corrupção  e do outro lado não permite que os nossos documentos sejam reconhecidos na embaixada, e recusa o Dialog.

“É PRECISO UM DIRIGENTE PERCEBER OS VENTOS DO MOMENTO”

P´ direção da Assoextra e.V.
Coburg, 27 de Outubro de 2017

4 Comentários

  1. Sem a ajuda de todos não conseguimos ter sucesso, ou melhor as coisas, os maiores êxitos que almejamos, ficariam reduzido e condenado ao fracasso.
    E sendo assim, direciono-se aos colegas que o nós, este precisa de nós todos, precisa a participação de todos nós… ciente que associação, reitero o coletivo é o nós e este nós pede a colaboração e o engajamento de todos e na pratcia-15.7.2017

    nesta campanha de angariação de fundos tão necessários a esta associação!
    Atentamente
    Quitando

    OBRIGADO A TODOS – digo que o termos pedimos a vocês tem de ser substituto por estes texto acima exposta-

    • Assoextra.e.V. diz:

      Caro colega Quitando,
      temos recebido vários comentários e orientações de vários colegas.
      Pelo que agradecemos. Claramente sem o engajamento de todos o processo morrerá
      Tu es muito importante no nosso grupo.

      Temos que reactivar as nossas energias e continuarmos com a luta (marchas)

      Obrigado!
      Assoextra e.V.

  2. mpangi Agusto diz:

    porque que näo se falam mas da manifestacäo quer dizer o gouverno ja resolveu as nossas diferencia ou já estamos cansado

Deixe um comentário